Igreja católica inicia neste final de semana, matrículas e rematrículas para catequese

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Fonte da foto: Soan de Barros

O Catecismo é uma instrução religiosa, ou seja, o ensino oral da religião cristã, dos seus mistérios, princípios e código moral.

A catequese é normalmente feita por um ministro autorizado pela Igreja Católica, que também pode ser leigo, como preparação de crianças para a confissão com um tempo de preparação e conhecimentos para a primeira comunhão junto com o batismo.

Em Juara, o pároco, Padre Vagno Aparecido Reato disse que é um aviso simples, mas de extrema importância e que no próximo sábado, dia 22 de fevereiro iniciam-se as matriculas para a catequese nas comunidades católicas e no centro catequético na igreja matriz, centro e Juara.

Todas as crianças católicas a partir dos 08 anos de idade já podem se matricular, e aquelas crianças que já estavam participando da catequese deverão fazer sua rematrículas.

Para melhor atender nessa importante ação, nesse final de semana a igreja católica terá uma formação das catequistas que ensinam os jovens e adultos nessa preparação religiosa, uma vez que em Juara cerca de pelo menos 150 catequistas e uma participação de 1.500 catequisandos.

Ouça a entrevista do pároco, Padre Vagno Aparecido Reato:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️