Imagens espetaculares mostram tamanho da erupção do vulcão Etna

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O cônsul da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, publicou em sua conta do Twitter imagens da grande erupção vulcânica desta terça-feira (16) no Monte Etna, na Sicília. O vídeo foi gravado de uma das vilas na Sicília que ficam próximas ao vulcão, o mais ativo do continente europeu.

Veja também: Erupção do vulcão italiano Etna ilumina a noite na Sicília

A imagem, feita à distância com zoom, mostra a lava descendo pela encosta sudeste do Etna, depois que um tremor destruiu a parede. Também é possível ver a coluna de fumaça e cinzas que se espalhou pelo céu e obrigou o fechamento do aeroporto de Catânia.

“Nova erupção do vulcão Etna na Sicília. Espetacular”, descreveu o diplomata italiano.

O Monte Etna, na Itália, voltou a entrar em erupção nesta terça-feira (16), com uma forte atividade explosiva da cratera sudeste e a emissão de uma alta nuvem de cinzas de lava que se dispersa para o sul.

A principal explosão ocorreu na cratera sudeste, uma das quatro do Etna, o vulcão mais ativo da Europa. Os registros começaram a ser detectados a partir das 16h10 (horário local). Até o momento, não há informações de nenhum tipo de danos aos moradores.

Localizado na ilha da Sicília, no sul da Itália, o vulcão tem mais de 3,3 mil metros de altitude. Com o cair da noite, o rio de lava na encosta do Etna pôde ser visto da cidade de Catania, que fica cerca de 35 quilômetros ao sul do vulcão.

Apesar do espetáculo visual, a cidade não correu risco de ser atingida. A coluna de fumaça e cinzas, no entanto, fez as autoridades fecharem o aeroporto local para pousos e decolagens.

 

Fonte: R7

Com muito ❤ por go7.site