Indígenas da Aldeia Pé de Mutum vieram a Juara fazer documentações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os povos indígenas da etnia Arigbatsa da Aldeia Pé de Mutum estiveram em Juara na semana passada para fazerem confecção de documentos, segundo explicou a secretária municipal de assistência social de trabalho, Cida Felix.

A programação foi realizada pela secretaria municipal de assistência social de trabalho, onde pelo 33 pessoas indígenas entre adultos e crianças fizeram seus documentos. Os documentos confeccionados foram certidão de nascimento, CPF, Carteira de Identidade (RG) e título de eleitor. A maioria vieram a Juara pela primeira vez.

A documentação dos indígenas acima citados se faz necessária para que posteriormente, eles possam ser integrados no Cadastro Único. O objetivo, segundo explicou Cida Felix é fazer com que todos os indígenas tenham suas documentações.

No período da tarde, os indígenas fizeram uma pequena apresentação de algumas danças típicas e sua etnia, onde estiveram presentes, prefeito Carlos Sirena, do vice-prefeito Nei e da secretária de ação social, Cida Felix, bem como o professor de Capoeira Valdson Portela e Jamilton do CRAS.

O cacique Francisco Albano destacou a felicidade de ter vindo a Juara e agradeceu a recepção das lideranças da administração municipal pelo apoio e incentivo a sua nação.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.