Início da quaresma aumenta expectativas para vendas do peixe “Santo” em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta  quarta-feira, dia 17 de fevereiro inicio o tempo quaresmal compreendido os 40 dias de jejum.

Nessa época do ano aumenta  a procura pelo peixe “Santo” que começa a ser comprado a partir desta quarta-feira. Em Juara, além dos peixes dos rios, que são vendidos pelos pescadores profissionais, também tem o peixe oriundo da piscicultura que é muito apreciado pelos amantes do alimento

O piscicultor Leandro Gasque que  atualmente responde interinamente pela presidência da Associação dos Feirantes  de Juara disse que está muito otimista com as vendas de peixe de tanque, e que  o produto tem uma grande procura todos os anos.

Ele acredita que mesmo com o período de pandemia, várias restrições e decretos, as vendas tendem para um bom negocio, e que os comerciantes de peixe da feira livre foram orientados a seguirem todos os protocolos de segurança e prevenção contra o Covid-19.

Uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara facial, são fatores exigidos para que os clientes possam freqüentar o ambienta da feira de poder comprar seus peixes, seja produzido em tanques ou oriundo dos pescadores profissionais dos rios de Juara e região.

Quaresma:

Segundo a igreja católica, Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana.

Durante  esse período, os fieis aproveitam para fazer jejum, cumprir promessas, orar mais entre outras costumes religiosos.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site