Jovem de 27 anos com COVID 19 foi entubado em Juara e aguarda vaga de UTI para poder ser removido.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Esse é um caso que poderia estar acontecendo com qualquer pessoa, de qualquer idade. Esse é o ponto, que as autoridades temiam desde o inicio da pandemia: A falta de vagas em UTI.

Em Juara os índices de internação de pacientes com covid-19 sobem e descem. O fator novo nessa “dança de números”, é que pessoas mais jovens estão sendo acometidas pela doença, segundo observações dos próprios médicos. A maioria está se tratando em casa com sintomas leves, mas isso não acontece com todos.

Com a evolução da doença, a mutação genética do vírus tem se mostrado mais agressiva, mas o grande problema é que a taxa de ocupação hospitalar no estado de Mato Grosso está alarmante, em 88%, onde esse número não está diferente de outros estados da federação.

Parte da Juventude ainda reluta em não cumprir ir as regras sanitárias e insistem em aglomerar pelas ruas da cidade, sem o uso de máscara, ignorando totalmente os insistentes pedidos das autoridades.

A par das ações de dispersão das aglomerações, grupos de pessoas com viés político, tentam desacreditar e desqualificar as ações da PM, sob a alegação da “Teoria da Conspiração”, esquecendo-se que o vírus não tem sigla partidária e está matando pessoas, de todas as idades e credos.

Em Juara um jovem de cerca de 27 anos, morador da região, de idade foi entubado na manhã deste dia 2 de Março. O que se sabe é que o mesmo não procurou o serviço de atendimento quando percebeu os sintomas iniciais e também não tomou qualquer tipo de medicamento, que parte da classe médica prescreve, conhecido como “kit COVID”.

Sem vaga nas UTIs do Estado, esse jovem, assim como outros, ficará em Juara e o que se espera, é que melhore, mas isso ainda é uma incógnita.

Com muito ❤ por go7.site