Jovem de 28 anos foi atacado por cobra Jararaca enquanto pescava em rio de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um jovem de 28 anos, casado, morador de Juara, foi atacado por uma cobra jararaca na manhã desse dia 18, nas margens do Rio dos Peixes a frente do Distrito de Aguas Claras.

De acordo com informações de familiares, o jovem, que não teve o nome identificado a pedido da família, sempre sai para pescar, porque é sua atividade de lazer que mais precisa.

Na manhã desse sábado (18), o jovem teve a infelicidade de ser atacado por essa cobra peçonhenta.

O local da picada apresenta dor, inchaço, sangramento e pode ter manchas arroxeadas. Sem atendimento, há risco de hemorragia grave que pode levar à morte.

O rapaz  estava em companhia de amigos e foi levado para o hospital Municipal por volta das 10 horas e 30 min, para receber o soro antiofídico e ficou internado.

Essa espécie de cobra vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram rato e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol pós chuva.

Um caso de picada de cobra Jararaca, que ficou famoso em MT e ganhou repercussão nacional foi o da médica Dieynne Saugo, a médica picada por uma cobra jararaca durante um banho de cachoeira no Mato Grosso em setembro de 2020.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site