Juara teve 173% de aumento de casos confirmados em 10 dias. Veja índices de casos na pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Decreto Estadual n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho pelo Governador do Estado Mauro Mendes. O documento alterou as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela.

No dia da publicação do Decreto (24), Juara não registrava mais de 40 casos confirmados de coronavírus, mas ainda assim o Estado classificou Juara como Município de “Alto risco” e continua na mesma classificação após 5 dias.

Nesse dia 29, Juara ultrapassou os 40 casos tendo sido registrado 41 casos, ou seja, dia  após dia os números aumentam, dando um salto de 173% em 10 dias.

No dia 25 Juara não se enquadrava na tabela publicada pelo Governo, mas a Secretaria de Saúde Sílvia Sirena, esclareceu a dúvida e explicou, “o porquê” Juara foi e continua sendo considerada, até esse momento, de Alto risco.

O Estado observou a taxa de contaminação, pois se levarmos em consideração, cerca de 10 dias atrás, a até a data do decreto, tínhamos 15 casos que em 10 dias subiu para 41 casos ativos, então a porcentagem está mais de 173 % de casos, pois de 15 casos, subimos para 41 e por isso Juara foi incluída como Município de “Alto risco”, ou seja, o índice de contaminação deu mais de 100% em pouco tempo, explicou.

Veja a tabela com boletins epidemiológicos considerando apenas os casos confirmados

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️