Juína recebe mais 270 doses da vacina contra Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Juína, noroeste de Mato Grosso, recebeu nesta semana o quarto lote da vacina contra a Covid-19.

Segundo a diretora do Escritório Regional de Saúde Ivanete Marcia Wiebbelling Pagnussat, as 270 doses que compõe o lote que chegou na última segunda-feira, foram distribuídas para os municípios de Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu e Brasnorte.

Conforme Ivanete devido ao mau tempo as doses de vacina das cidades de Aripuanã e Colniza foram deixadas na cidade de Juína, e o restante da viagem as vacinas foram levadas via terrestre.

A responsável pelo ERS lembrou que o quarto lote veio para completar o tratamento das pessoas que tomaram a primeira dose, onde o município tem o controle das doses aplicadas, e ressaltou que na última reunião que houve com a equipe de vigilância em saúde e equipe de imunização, houve uma sinalização positiva sobre a chegada de mais doses da vacina no mês de março para todos os municípios, onde a produção da vacina teve uma aceleração em seu processo de fabricação devendo reabastecer todo o estado, onde poderá avançar a etapa saindo do estagio 01, que atende aos idosos e trabalhadores da área de saúde e avançar rumo aos demais grupos.

Ivanete ressaltou que o escritório regional de saúde tem acompanhado de perto a distribuição da vacina, onde os resultados já são visíveis com a diminuição nas internações de pacientes com a doença em casos graves pós imunização, onde os idosos tiveram a prioridade por serem mais vulnerável ao contágio do vírus, e que a conscientização e os cuidados em se manter longe das aglomerações, evitar o distanciamento social, fazer uso de máscara facial e lavar sempre as mãos, ainda continua sendo o melhor meio de se evitar o contágio da doença relatou a diretora que se mostrou bastante otimista com a chegada da vacina que é uma possiblidade de se diminuir o agravamento da pandemia.

Compras de vacinas

Ontem foi anunciado que o Ministério da Saúde vai comprar 100 milhões de vacinas contra Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos da aquisição devem ser assinados nos próximos dias. No total, conforme a proposta da Pfizer, serão 8,715 milhões de doses até junho, 32 milhões até setembro, e mais 59,285 milhões até dezembro.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), durante encontro do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Fonte: juina News

Com muito ❤ por go7.site