Justiça Eleitoral da prazo de 24h para que candidata a prefeita Kelly Duarte entregue material de campanha ilegal sob pena de busca e apreensão.

A justiça eleitoral nesse dia 13, intimou a candidata a prefeita na cidade de Porto dos Gaúchos kelly Duarte (DEM) a recolher e entregar todo o material de adesivos com propaganda eleitoral irregular no prazo de 24 horas no Cartório Eleitoral da Comarca de Juara.

Art. 21. …

  • 1º Todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder (Lei nº 9.504/1997, art. 38, § 1º; Código Eleitoral, arts.222 e 237; e Lei Complementar nº 64/1990, art. 22).

De acordo com o juiz eleitoral Juliano Hermont Hermes da Silva, a determinação é para que esses adesivos, que estão em desacordo com a legislação eleitoral, sejam entregues juntamente com as notas fiscais, pois caso contrário, determinação será de busca e apreensão e imposição de multa.

Leia a decisão aqui Decisão Kelly Duarte

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.