Lago Contemplativo de Juara recebe cuidados da administração pública.Veja galeria de fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Lago contemplativo de Juara tem sido um local de lazer para todas as idades e a Secretaria de Desenvolvimento tem realizado uma constante vigilância para promover o bem estar de quem frequenta o local.

Em entrevista Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias o Secretário de Desenvolvimento João Rissote disse que toda semana realiza a limpeza, poda de grama, colocação de mais postes de iluminação e também a troca de lâmpadas e outros serviços importantes.

João disse que o ambiente precisa estar propício para que as famílias possam frequentar, fazerem exercícios físicos, pois até noivas usam o local para fazer fotografias.

Recentemente uma professora de educação física está no Lago três vezes na semana para dar orientação a pessoas que praticam exercícios na academia e caminhando no Lago.

O pedalinho adquirido em 2019 está guardado e assim ficará durante o período da pandemia, explicou.

Existe a ideia de colocar mais peixes no lago, pois no início foi soltado mais de 30 mil, mas é preciso acabar a pandemia para poder fazer o pesque-pague e fazer esse rodízio, informou.

Não haverá nenhuma comemoração no 7 de Setembro por parte da Prefeitura justamente por preocupação com a pandemia, disse o secretário.

João agradeceu a polícia civil e Cadeia Pública, que cederam a mão de obra de reeducandos para limpeza do Lago contemplativo de Juara e tem sido muito importante essa colaboração. Pela manhã é possível observar a realização dessa limpeza.

Um fato lamentável citado pelos secretário se refere a falta de educação e alguns frequentadores do local, que jogam copos plásticos, sacolas e todo tipo de lixo, que ainda estão sendo jogados pela população e é preciso mudar esse hábito ruim, encerrou o secretário.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site