Lançada oficialmente a 2ª da obra da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã desta segunda-feira, dia 01 de agosto de 2022, a Empresa Águas de Juara, concessionária dos serviços públicos de captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em Juara reuniu autoridades de governo municipal para lançamento oficial da 2ª etapa da obra da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada a 500 metros do Jardim Universitário, saída para Juína.

Prefeito, Carlos Sirena, presidente da Câmara, vereador Leo Boy e vereadores Welington Martins e acompanhada da suplente de vereadora, professora Fátima da Paranorte, secretário de cidades, Salvador Pizzolio e alguns empresários acompanharam os diretores da Concessionária Águas de Juara no lançamento da obra.

Após o lançamento onde será construída a ETE, localizado na região de chácara, fundos do Loteamento Jardim Universitário, o sócio proprietário da Concessionária Waldemir Tavares, disse que a obra traz um grande legado para o município no sentido de inserir Juara 100% com água tratada e 100% de saneamento básico até 2028 (rede de esgoto).

A previsão que se tem é de que até 2023 sejam feitas 60%, ou seja, 2.200 ligações.

Nessa mesma rede de esgoto prontas desde 2012 que incluirá a nova estação, segundo Waldemir Tavares, não foram liberada por diversos fatores, entre eles, a liberação da área onde será construída a 2ª etapa da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Tavares explica que somente em 2020, o prefeito de Juara, Carlos Sirena através dos tramites legais assinou o aditivo de contrato para que o fato viesse a se concretizar, onde a partir desse momento foi feito o projeto e licenciamentos ambientais até o início da obra física, o qual ele destacou o empenho do prefeito.

Proprietários e diretores da empresa, autoridades de governo municipal, representantes dos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e Sindicato dos servidores públicos e a imprensa participaram desse momento.

A ETE I tem como finalidade coletar e tratar todo o esgoto da parte norte da cidade de Juara, e abrangerá parte esquerda da Avenida Rio Arinos no sentido Praça dos Colonizadores e atenderá os bairros Porto Seguro e Portal das Flores entre outros.

A construção será feita dentro das normalidades e modernidades existentes, sendo Juara, uma das cidades de Mato Grosso a ter esse tipo de saneamento básico, fator que raro nas cidades do Brasil conforme destacado pelo vereador Leo Boy, presidente da Câmara e outros investidores.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.