Laura Falkoski foi a primeira Juarense a ser vacinada nesse dia 20. Conheça essa servidora exemplar

Às 16 horas, dentro do Hospital Municipal de Juara, a equipe de saúde do município junto com a imprensa , vereadores e servidores, um momento histórico da aplicação da primeira vacina contra covid-19 foi registrado.

Nesse dia 20 Juara também ficou registrou o 21° óbito, de paciente vítima da doença pandêmica.

Para dar início ao registro, o Prefeito Carlos Sirena iniciou agradecendo a presença de todos e se disse feliz e esperançoso com a chegada da vacina em Juara, que apesar de serem poucas doses, sabe que muito brevemente mias vacinas vão chegar e crê que toda a população estará vacinada no país.

O prefeito relatou um pouco histórico da servidora escolhida para ser a primeira a receber a vacina e a reportagem da Rádio Tucunaré e Acesse Notícias registraram:

Laura falkoski, nascida em 10/08/1953, 67 anos, nascida na cidade de Casca no Rio Grande do Sul, mãe de dois filhos e avó.

Laura é servidora do município desde 1994. Sempre trabalhou no hospital municipal de Juara com carinho e dedicação e atende a todos sempre com um sorriso no rosto e bom ânimo para desempenhar suas atividades.

Hoje emocionada e chorando e apesar de estar no grupo de risco, nesse momento de pandemia, ela não mediu esforços e optou continuar trabalhando em apoio aos demais colegas, para garantir o bom andamento dos serviços prestados à sua população.

Graças às suas forças e incentivos, motivou a equipe a enfrentar esse grande problema e não desanimar.

Afim de reconhecer o carinho e gratidão de todos esses anos de serviços prestados, os gestores decidiram homenageá-la com essa vacina e dessa forma, eternizá-la, porque representa todos que necessitam da saúde pública nesse município.

“Aos “anjos que todos os dias dão tudo pela saúde, e a todos que dela precisam, a nossa gratidão e a nossa homenagem”, disse Carlos Sirena. D

“É um símbolo, mas que essa simbologia se reflita a todos os servidores da Saúde, que de uma forma de outra lutam para que as vidas sejam salvas e que lá na frente saiamos vencedores dessa pandemia que tem causado tantos problemas.

O Prefeito Carlos Sirena citou, que poucas doses chegaram e que temos que ter paciência, porque vamos vencer essa batalha.

Muito emocionada, após a vacinação em prantos, Dona Laura chorou pois não sabia que teria sido escolhida. E como foi pega de surpresa, não conseguia falar.

Agora vacinada , disse que vai ter mais coragem para ajudar os colegas e os pacientes.

Laura não quis ficar em casa para se preservar, mas ela sempre soube que venceria essa batalha e sempre quis continuar e que agora com a vacina que está chegando as pessoas serão salvas.

Esse é o momento histórico e a enfermeira Tatiane reverenciou a enfermeira Laura, que inicia vacinação e portanto, nesse dia 20, as primeiras doses foram aplicadas e então, no dia 9 de fevereiro, a segunda dose será aplicada após o governo entregar a Segunda remessa.

Chegaram no município 270 doses e Profissionais de Saúde da linha de frente e idosos do asilo vão receber a vacina.

Outra informação da Enfermeira responsável pela vacinação Tatiane, é sobre a aplicação sem a luva, que é uma resolução do COREN, pois a se mão da administradora não tiver lesões e nem estiver machucada, é mais fácil lavar as mãos passando álcool, do que usar luva e que se usar luva exigiria a troca toda hora para vacinar novas pessoas, assim explicou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.