Líder Cuiabá enfrenta vice líder Operário hoje no estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Cuiabá e Operário entram em campo hoje, às 17h na Arena Pantanal, para disputa válida pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense de 2021 e que vale a liderança da competição. O Dourado lidera com seis pontos após duas vitórias e o Chicote da Fronteira soma quatro pontos conquistados após um empate e uma vitória e ocupa a terceira posição na tabela.

Como o Sorriso, vice-líder, só joga amanhã, quem vencer fica na ponta do Estadual. O Dourado tem situação mais confortável na tabela, mas sofre com a logística. Inicialmente o jogo estava marcado para o domingo, mas como o Cuiabá tem compromisso na terça-feira, diante do Sergipe, em Itabaiana, pela primeira rodada da Copa do Brasil, a partida foi antecipada.

O treinador interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, buscou similaridades entre Operário e Sergipe para conduzir os treinamentos da semana, mas pede que o elenco tenha paciência para jogar uma partida de cada vez.

“A expectativa é que com a evolução dos treinos na semana nós conseguimos ter um padrão maior, tanto ofensivo quanto defensivo e, principalmente, no momento de recuperação da perda da bola. Na última partida nós tivemos uma evolução importante neste sentido, apesar do gramado, e na Arena com um gramado que favorece o estilo de jogo da nossa equipe a expectativa é nos impor em casa”, declarou Iubel.

Entre as similaridades dos adversários, Iubel identificou o sistema defensivo e alguns pontos específicos do ataque operariano e do Sergipe que podem atingir a defesa auriverde. Por isso fez os treinos da semana voltado para estas situações. “Tivemos mais uma semana de trabalho e também acompanhamos os jogos do Operário. Temos um jogo importante na terça, pela Copa do Brasil, mas este diante do Operário é tão importante quanto e temos que estar concentrados”, acrescentou.

Classificação
1º Cuiabá – 6 pontos
2º Grêmio Sorriso – 6 pontos
3º Operário Várzea-grandense – 4 pontos
4º Nova Mutum – 4 pontos
5º Ação – 3
6º Luverdense – 2
7º União de Rondonópolis – 2
8º Dom Bosco – 0
9º Sinop – 0
10º Poconé – 0

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)