Mais de 60 artesões de Juara e região se inscreveram no Cadastro do Artesanato Brasileiro (Sicab)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante o 6º Circuito Empreendedor que capacitou pequenos empreendedores de Juara e do Vale do Arinos em ação que faz parte das atividades e oficinas levados ao interior do Estado com o objetivo é estimular a formalização dos pequenos negócios e ampliar o crescimento dos empreendimentos existentes, foram confeccionadas um total de  60 cadastros para aquisição da carteira nacional de artesão englobando Juara e artesões do Vale do Arinos.

A presidente da Associação dos Artesões de Juara (ARTs Vale), Rosenilde Antônia dos Santos explica que os pedidos das carteiras foram feitos pela equipe do programa de Artesanato Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e que o documento  tem grande importância para os artesões, sobre tudo, na questão de aquisição de financiamento bancários e outros.

Foram cadastrados artesãos dos municípios de Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte  do Norte e outras localidades.

Ao ser inscrito no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (Sicab), o artesão passa a ter autorização para vender seus produtos em feiras de artesanato nacionais, internacionais e a participar de oficinas e cursos de artesanato.

Ainda de acordo com a presidente da ARTs Vale, Rosenilde as ações de cadastramento irão continuar em Juara e será estipulada uma nova  data e horário em uma sala do CRAS para que todas aqueles que  trabalham com produção de artesanato possa fazer seu cadastro e obter sua carteira.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site