Mais de 60 artesões de Juara e região se inscreveram no Cadastro do Artesanato Brasileiro (Sicab)

Durante o 6º Circuito Empreendedor que capacitou pequenos empreendedores de Juara e do Vale do Arinos em ação que faz parte das atividades e oficinas levados ao interior do Estado com o objetivo é estimular a formalização dos pequenos negócios e ampliar o crescimento dos empreendimentos existentes, foram confeccionadas um total de  60 cadastros para aquisição da carteira nacional de artesão englobando Juara e artesões do Vale do Arinos.

A presidente da Associação dos Artesões de Juara (ARTs Vale), Rosenilde Antônia dos Santos explica que os pedidos das carteiras foram feitos pela equipe do programa de Artesanato Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e que o documento  tem grande importância para os artesões, sobre tudo, na questão de aquisição de financiamento bancários e outros.

Foram cadastrados artesãos dos municípios de Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte  do Norte e outras localidades.

Ao ser inscrito no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (Sicab), o artesão passa a ter autorização para vender seus produtos em feiras de artesanato nacionais, internacionais e a participar de oficinas e cursos de artesanato.

Ainda de acordo com a presidente da ARTs Vale, Rosenilde as ações de cadastramento irão continuar em Juara e será estipulada uma nova  data e horário em uma sala do CRAS para que todas aqueles que  trabalham com produção de artesanato possa fazer seu cadastro e obter sua carteira.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.