Mato Grosso tem potencial para fazer mais negócios com Israel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O  presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, Alexandre Furlan, disse que o Estado tem potencial para incrementar as relações comerciais com clientes em Israel e que o Estado “tem muito a crescer com esse intercâmbio comercial”. Ele pretende trazer a Mato Grosso o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, além de organizar uma missão de empresários mato-grossenses ao país, considerado o celeiro mundial de inovação. “Também vamos criar uma agenda para analisar em quais setores há sinergia comercial com Israel”.

Hoje, o Estado já exporta carne, madeira e arroz mas, segundo Furlan, existe um vasto campo para Mato Grosso aumentar ainda mais as exportações e se desenvolver com toda a tecnologia e inovação que Israel oferece.

A posse dele foi na última terça-feira, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com participação do presidente Gustavo de Oliveira, empresários e diretores da instituição, do embaixador Yossi Shelley e do presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman. O evento contou ainda com depoimento, em vídeo, do governador Mauro Mendes.

O embaixador Yossi Shelley destacou a importância das empresas e dos negócios para o desenvolvimento de uma nação. “Acredito muito no setor privado e essa parceria vai ajudar o PIB brasileiro a crescer ainda mais. Vamos usar todo o conhecimento de Israel em tecnologia para sair na frente”.

Segundo o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira,  o Brasil pode e deve ser um grande parceiro de Israel. “Sempre há um desenvolvimento mais pleno quando existe a união entre vários setores da sociedade civil, como empresas, universidades, entidades representativas. E a Fiemt tem feito isso ao aproximar setores, como indústria ao agronegócio”, disse, através da assessoria.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️