Mato Grosso volta a ter município com risco moderado de contágio da covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretaria estadual de Saúde divulgou, hoje, uma nova atualização do panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O boletim aponta que o município de Ribeirãozinho apresenta risco “moderado” para contaminação do novo coronavírus. É a primeira vez no mês que uma cidade aparece nessa faixa de risco.

Os demais 140 municípios seguem com risco “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou, hoje, a 3.828 óbitos em decorrência do coronavírus. Hoje foram mais 11 vítimas. Também foram notificadas 582 novas confirmações. De março até agora, já são 142.346 infectados no Estado, 5.462 estão em isolamento domiciliar e 132.576 estão recuperados.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️