Mato Grosso volta a ter todos os municípios com baixo risco de contágio do Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretaria estadual de Saúde divulgou nesta quinta-feira um novo boletim informativo, com o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O relatório mostra que os 141 municípios apresentam baixo risco de contágio da doença.

Após uma semana classificado como risco moderado para o novo coronavírus, o município de Ribeirãozinho mudou de categoria e está, neste momento, ao lado dos outros 140 municípios do Estado com risco baixo para a contaminação da doença, indicado pela cor verde.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana. Mais cedo, a secretaria estadual de Saúde confirmou mais 13 mortes por coronavírus em Mato Grosso. Atualmente, a ocupação das UTIs está em 34%.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️