Médico de Juara alerta que nova cepa da Covid 19 pode gerar quadro mais infecções e afeta pessoas mais jovem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A nova cepa da Covid 19 identificada no Brasil é considerada bem mais potente e transmissíveis, conforme analisaram os órgãos de saúde.

Mutações do SARS-CoV-2 foram detectadas em países que controlaram pouco a pandemia; e no Brasil segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) pode ser um risco global.

O vírus é mais transmissíveis e levam a quadros de infecções mais graves e afetam, inclusive, a classe mais jovem e crianças.

Essa nova variantes do coronavírus infectam mais rápido e com maior intensidade, o que tem acelerado o número de internações e o colapso do sistema de saúde no País.

Atualmente, 16 estados brasileiros estão com mais de 90% dos leitos ocupados.

O médico Dr. Ricardo Leandro do Hospital de Maternidade São Lucas de Juara explica que o vírus já está presente em Juara e isso é um fato preocupante, porque não tem os mesmos sintomas nas pessoas, que seria a perca do paladar.

Dos 08 últimos pacientes que foram entubados no Hospital de Maternidade São Lucas, apenas uma tinha mais de 60 anos, o resto eram pacientes mais novos.

Não há vagas em outras cidades do estado, e os pacientes estão sendo tratados em Juara, porquês os leitos estão lotados na capital e hospitais da região.

A falta de medicamentos para tratamentos da Covid 19 está cada vez mais difícil e os preços estão em alta, o que dificulta a compra dos medicamentos tanto nos hospitais públicos quanto nos privados.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias