Médio Norte está mais avançado na colheita da soja no Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Apesar do atraso no início da colheita da soja em Mato Grosso, os produtores aceleraram os trabalhos a campo na última semana e o total colhido até sexta-feira (24) foi de 14,42%, número 1,33 ponto percentual acima da média dos últimos cinco anos. A análise foi divulgada, esta tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em seu boletim semanal.

“A região mais avançada é a Médio-Norte, com 20,29% da soja colhida. De forma oposta, no Nordeste há o maior atraso, estando com 5,36% da colheita finalizada. No que tange à produtividade, bons resultados estão ocorrendo nas lavouras nesta última semana em vários locais, o que é reflexo da boa resposta das cultivares a campo em relação às condições climáticas desta safra, que possibilitaram, de maneira geral, boas chuvas e boa incidência de radiação solar. Além disso, as chuvas previstas para as lavouras seguem propícias para a colheita, o que, aliado à estrutura de máquinas atual do sojicultor, demonstra confiança de que os trabalhos seguirão bem nos próximos dias”, apontam os analistas do instituto.

O preço da soja disponível em Mato Grosso recuou 0,81% na semana, influenciado pela desvalorização da oleaginosa na bolsa de Chicago e também devido ao avanço da colheita e maior oferta do produto no Estado.

Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️