Ministério da Saúde anuncia 3ª da vacina contra Covid-19 para jovens de 18 anos e Juara está programando cronograma

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Brendan McDermid/Reuters

Foi anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a aplicação da imunização de reforço da vacina contra a covid-19 será ampliada para toda a população do País acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há mais de cinco meses.

O anunciou foi feito nesta terça-feira, dia 16 de novembro de 2021.

Segundo o ministro, há doses de vacinas suficientes para abastecer as 38 mil unidades básicas de saúde do País.

Todos os maiores de 18 anos terão que tomar 3ª dose contra a COVID-19

Anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (16/11). Reforço será aplicado cinco meses depois da segunda dose.

Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos que haviam tomado a última vacina há seis meses. O intervalo de aplicação, portanto, diminuiu e o público foi ampliado.

Em Juara, a enfermeira Tatiane Hernandes, responsável pela vacinação contra o vírus Covid-19 disse a reportagem da rádio Tucunaré que já está tomando ciência do fato e aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde.

Ela explica que cada município realiza uma forma de cronograma, claro baseado nas recomendações do Ministério da Saúde, e que assim que tudo estiver concretizado no município de Juara, será feita a divulgação e chamamento para a população.

 

Fonte: redação/radiotucunare/acessenoticias/https://exame.com

Com muito ❤ por go7.site