Morador de Juara a 40 anos, carroceiro conta como ganhou a vida na profissão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com 75 anos de idade, José Pereira da Silva, popular Zezão carroceiro do Jardim América relata sua trajetória como profissão de carroceiro, o qual ele trabalha a 38 anos em Juara.

“Eu cheguei em Juara a 40 anos  atrás e não tinha nada, e aqui construi a minha vida. Com o dinheiro que ganhava  na época com os trabalhos de frete, eu consegui comprar um terreno para cada um dos meus filhos que hoje estão todos bem acolhidos e construi a minha casa”, disse Zezão carroceiro ao falar com orgulho da profissão.

O carroceiro explica que quando chegou em Juara, chegava a fazer 25 fretes de carroça por dia, e sempre que  sai de casa já estava  com os serviços agendados.

Hoje, segundo ele, a realidade é bem diferente, e nenhum dos profissionais  carroceiros em Juara consegue sobreviver da profissão, porque não tem trabalho suficiente.

“A gente faz frete um dia e fica dois a três dias sem nada, depois aparece, mas é assim, eu gosto da profissão e vou continuar até quando Deus permitir completou o aposentado José Pereira da Silva, popular Zezão carroceiro do Jardim América”.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️