Moradores de Castanheira caem no golpe do Nudes

reprodução

Um castanheirense em busca de uma paquera virtual, é uma das mais recentes vítimas de um golpe que vem crescendo no país. O golpe do nudes, em que bandidos fazem falsos perfis de jovens mulheres e tentam fisgar vítimas nas redes sociais. Quando existe correspondência, começa um processo de extorsão.

Um jornalista de Castanheira, que recebeu convite de uma página fake e resolveu investigar, chegou a alertar alguns cidadãos locais, que já estavam na página, com a alcunha de Bianca.

Ele Lembra que existem muitas formas de desconfiar, entre elas a forte presença masculina entre os “amigos”. Em alguns casos, o índice chega a ser de 100%. Existe também a preferência por homens casados, por ser mais fácil extorqui-los.

No caso que chegou a acompanhar, as contradições na página da personagem eram evidentes. Entre elas, já ter estudado na UNIVAG, possuindo apenas 15 anos. Neste caso, a idade também deveria ser observada, pois qualquer relacionamento com menores, como o objetivo buscado pelos que tem caído no golpe, caracteriza uma transgressão da lei.

Ameaças

Pelo menos dois castanheirenses foram vítimas da suposta “garota” nas últimas semanas.

A forma de abordagem tem características comuns a centenas de outros que tem acontecido no país. A primeira delas é a troca de fotos íntimas. Depois, aparece em cena um personagem que seria pai da garota, alegando ter conseguido acesso aos conteúdos e imagens. Outros aparecem em seguida, na forma de um tio, de um advogado ou até mesmo algum policial. Todos fazendo ameaças.

O enredo é comum: a garota está arrependida, acabou tendo problemas de saúde – em alguns casos até depressão – e está em tratamento. Da vítima solicitam dinheiro para ajudar nos custos, sob pena do caso ser levado a público ou ao conhecimento da Polícia.

Em pânico, sem saber que a trama se desenvolve principalmente a partir de algum presídio, a vítima acaba cedendo, arcando com os recursos solicitados, em montantes que variam. Em alguns casos o valor exigido atinge altas cifras.

Forçando a barra

Para dar tons mais dramáticos e impor pânico aos que caem na armadilha, no caso das duas vítimas de Castanheira o “pai” da garota cita que ao ser descoberta ela surtou. Além dos problemas emocionais, que motivaram cuidados psicológicos, quebrou aparelho telefônico e a televisão de casa, aumentando a conta.

“Para que não levemos o caso à Polícia a condição é você arcar com as despesas dos danos materiais e do tratamento médico”, disse a uma das vítimas.

Fonte: Juina News

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.