Muitos pais de alunos em Juara não estão estimulando seus filhos aos estudos online, denuncia educadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Alguns pais de alunos da rede estadual de ensino em Juara, não estão dando a devida importância ao ensino via online de seus filhos.

Muitos alunos não estão frequentando as aulas online ou sequer agendando com seus professores, aulas para sanar dúvidas.

Este foi um problema apontado durante a entrevista na última sexta-feira dia 14, com o Professor Cido Silva e a diretora do CEFAPRO Cervan Gomes.

As aulas online foi a única alternativa encontrada para que os alunos não perdessem o ano letivo, devido a pandemia.

Nem todos os alunos possuem computador, internet e por vezes, o único celular da casa fica na posse dos Pais que precisam trabalhar e levar o aparelho consigo. Não bastasse esses problemas naturais em muitas famílias, muitos pais não estão estimulando seus filhos e cobrando os mesmos, para buscar em junto à escola, didático que está disponível e também agendar com o professor um horário para sanar dúvidas.

Muitos pais desconhecem por falta de interesse, que a presença dos filhos nas aulas online está sendo registrada e que, ausência poderá gerar uma reprovação do ano letivo.

Enquanto não houver uma vacina, as aulas online deverão perdurar e o próprio MEC já está tá preparado para essa realidade também no ano de 2021.

A entrevista muito interessante e esclarecedora estra disponível abaixo. Ouça:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️