Município de Juína terá policiamento do GAP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um novo programa de policiamento será inserido na polícia militar da cidade de Juína, no Mato Grosso, denominado ‘Grupo De Apoio’, ou ‘GAP’, como já é conhecido em algumas cidades do estado. A previsão para o início dos trabalhos na cidade de Juína e Juara, será nos próximos dias.
Os policiais militares já estão participando de uma capacitação para formação da equipe GAP.

O Tenente Antonietti da polícia militar, comandante interino do 20º Batalhão concedeu entrevista ao Juína News, e destacou a capacitação dos policiais militares que formarão uma equipe atuante na função específica, e as ocorrências que vier acontecer no município serão mapeadas e monitoradas de forma especificas nos lugares onde mais ocorrem as ações criminosas, ou seja, a equipe irá trabalhar para resolver os problemas existentes na localidade que contém o maior índice de criminalidade.

O GAP vem para apoiar e fortalecer as ações policiais já existente nos municípios, porém com um armamento melhor e com policiais com preparos para resolver, destaca o tenente Antonietti.

O 3º Sargento PM Edinei comandante da equipe da viatura do GAP falou sobre a satisfação de mais essa conquista, e que na semana serão realizados os treinamentos dos PMs que irão compor a guarnição especializada em Juína e Juara, e segundo o policial, a partir da próxima sexta-feira, um novo serviço de segurança será ofertado a sociedade, com uma equipe composta por policiais experientes que já participaram de outras capacitações na capital Cuiabá, e finalizou ressaltando a importância que este Grupo de Apoio terá para a sociedade.

O  8º Comando Regional está organizando também a ativação do programa de policiamento, a “Patrulha Maria da Penha”, cujos componentes já passaram por capacitação, e terão a atribuição de atuarem na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas em parceria com o Poder Judiciário e outros órgãos afins.

No dia 26 de fevereiro às 16h, o comando regional da PM irá oficialmente lançar os novos programas de policiamento em Juína.

Fonte: Juina news