Música homenageia história e riquezas de Juína

João Paulo Morini.

m sul-mato-grossense radicado em Castanheira, o jornalista e pastor Vivaldo da Silva Melo, pensando na relevância de Juína na região noroeste e considerando que no mês de maio o município completou 39 anos de emancipação político-administrativa, resolveu, em seu fechamento, fazer uma homenagem.

Segundo ele, “Uma canção para Juína” faz parte de uma trilogia musical, que teve início com a criação “Uma canção para Castanheira”, lançada há pouco mais de dois meses.

O trabalho é de sua autoria e participam do clipe musical, com voz e instrumentos, o também sul-matogrossense Anderson Neves. As imagens são de João Paulo Morini.

O lançamento, nesta segunda-feira, 31, homenageia o médico e músico Paulo de Tarso Stein Ribeiro, muito conhecido nos grupos baileiros e chamamezeiros, autor de sucessos como “Ciúme Bobo”, “Aqui é Aroeira” e “Orgulho Sul Matogrossense. Ele esteve em Castanheira há poucos anos, a convite de Vivaldo, e seria convidado para o projeto, mas faleceu em janeiro passado, em Campo Grande, vitimado pela COVID 19.

“O Dr. Paulo esteve em Juína nos primeiros meses de casado, com a também médica Dra. Tania Cristina Nassar Ribeiro, e seu pai, tenente Germiniano Ribeiro, fez parte de um grupo de trabalho no tempo do desbravamento da região, o que reforça a homenagem”, destaca Vivaldo.

Confira, a seguir, a homenagem, que tem o Juína News entre os apoiadores.

 

VÍDEO

Fonte: juina news

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.