Nielsen indica oportunidades para os citros na Austrália

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um levantamento da consultoria Nielsen para o mercado australiano identificou boas oportunidades para o comércio de citros naquele país. Segundo Chanel Day, diretora de análises da Nielsen, a indústria cítrica australiana poderia ganhar US $ 149 milhões por ano se os clientes adicionassem mais um tipo de citrus às suas compras regulares.

Utilizando informações da Nielsen Homescan – um painel de 10.000 famílias que registram suas vendas de supermercado – Chanel concluiu que metade dos compradores australianos compram apenas um ou dois tipos de frutas cítricas, portanto, agregar valor à categoria significa expandir sua gama de cítricos.

O recrutamento de novos compradores deve ser uma prioridade para promover o crescimento e essa foi uma estratégia comprovada, disse Chanel. “É a lei do duplo risco – quanto mais famílias compram seu produto, mais frequentemente elas também o comprarão.”

As compras online são outra oportunidade de expansão, com o canal de varejo crescendo sete vezes a taxa de todo o mercado de supermercados – 35,8% comparado a 5% – até o final do ano passado. Em janeiro, as vendas online de frutas representavam apenas 3,4% do valor total das vendas de frutas na Austrália, ante 2,4% no ano anterior.

As famílias representavam 61% do total de vendas online de frutas na Austrália, ante 52% no ano anterior. “Portanto, qualquer estratégia de vendas ou marketing que você desenvolver realmente precisa considerar esse canal”, disse Chanel.

“É realmente importante alcançar o maior número possível de compradores, o mais consistente possível”.

Fonte: Portal do agronegocio

Com muito ❤ por go7.site