Notícia Fake News circula em Juara assustando pais sobre supostos sequestradores de criança. Conheça a verdade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma notícia fake News fabricada para assustar pessoas circula nas redes sociais de Juara como se o fato estivesse acontecendo no município.

A reportagem da Rádio Tucunaré tem recebido inúmeros telefonemas de ouvintes preocupados com uma suposta denúncia, de uma caminhonete preta circulando pela cidade cujos integrantes querem sequestrar crianças. Junto divulgam um vídeo que teria sido gravado por câmeras de segurança.

Na verdade, não existe nenhuma queixa registrada nos órgãos de Segurança Pública com respeito à existência de fato ou de tentativa de sequestro com essas características.

Essa mesma notícia Fake News está acontecendo em outras cidades do país.

A reportagem investigou o assunto e descobriu, que um vídeo do país Equador, que na verdade é uma simulação de sequestro  foi gravado por atores da agência Conectate Manabi, do Equador, e está hospedado na página Dramática, no Facebook, que posta vídeos virais com simulações acerca de temas do cotidiano.

Leia : É #FAKE que vídeo mostre câmera de segurança flagrando tentativa de sequestro de criança no Brasil

A partir disso alguém decidiu colocar um som em português, o fato de tivesse acontecido no Brasil. Tal vídeo vem circulando pelas redes sociais causando pânico nas pessoas e chegou em Juara.

Em áudio, o policial militar Lorenzetti orientou as pessoas que ao terem acesso a algum tipo de informação como essa, primeiramente devem consultar as autoridades de segurança pública da sua cidade, ou seja, a Delegacia de Polícia e o destacamento da Polícia Militar para se certificar em da existência ou não da ameaça divulgada.

Quando existe uma ameaça real, autoridades se utilizam dos meios de comunicação para alertar a população, e em Juara isso não aconteceu, pois não existe nenhum registro dessa natureza.

Apesar de todo esse esclarecimento, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel marcelo acionou o aparelhamento de segurança pública e colocou três viaturas dentro de Juara para fazer uma varredura no intuito de tranquilizar a população a respeito dessa notícia.

Notícias falsas podem causar danos à segurança de outras pessoas, pois todos que tiverem um carro preto, passam a ser vistas como um risco em potencial contra os seus filhos, devido a mentira propagada.

Existem relatos de pessoas que morreram espancadas porque foram acusados de terem sequestrado crianças, sendo que eram totalmente inocentes desse crime.

Com muito ❤ por go7.site