Obras de construção da Escola Técnica de Juara começam na próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O anúncio da retomada das obras de construção da Escola Técnica em Juara foi recebido com grande euforia pelo Prefeito Carlos Sirena e Vereadores que o acompanharam, visto que é uma obra que beneficia diretamente a mão-de-obra jovem, que encontra rapidamente colocação no mercado de trabalho.

A Escola passou por vários entraves e para poder ser retomada, o Secretário da SECITEC Nilton Borges Borgato, disse em entrevista para a Rádio Tucunaré, que a demora também se deve a rescisão contratual com a empreiteira original, que “emperrou” essa retomada, explicou.

Uma nova licitação foi feita e agora está com a ordem de serviço para retomar de fato essa obra e que a determinação do Governador Mauro Mendes é que aconteça a retomada de todas as obras paradas por ex gestores do Governo do Estado. Além disso, a Dep Janaina Riva tem cobrado muito essa ação do Governo, disse.

Os recursos estão garantidos para terminar essa obra, cujo orçamento é de 10 milhões de reais para conclui-la.

A empresa TK Construções é a empresa que construirá a Escola técnica em Juara e seu representante Renato, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que dará início na próxima semana.

A empresa terá o prazo de um ano para concluir a obra e segundo seu proprietário, possui experiência nesse tipo de construção. Engenheiros da empresa estiveram em Juara e conhecem as condições da obra paralisada, mas ele próprio estará no município no início dos trabalhos.

A empresa pretende aproveitar a mão de obra da região.

Duas escolas estão sendo entregues por essa empresa e Juara será a próxima, destacou Renato.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site