Operação policial apreende uma tonelada de cocaína em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal conseguiu apreender, esta noite, uma tonelada de cloridrato de cocaína em Confresa (cerca de 600 quilômetros de Sinop). A droga estava escondida em um caminhão, que estava sendo monitorado pelos policiais.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o veículo estava desde ontem à noite no município, estratégia que, possivelmente, tinha o intuito de “despistar as forças de segurança pública”. Os policiais, porém, conseguiram localizar o caminhão e prender o motorista, após várias horas de campana.

Além dos agentes federais, a operação mobilizou cerca de 15 policiais do 10º Comando Regional e da Força Tática da Polícia Militar. Segundo a estimativa feita pela PM, a apreensão resultou em um prejuízo de R$ 25 milhões ao crime organizado.

Mato Grosso tem aumentado o número de apreensões de drogas, em 2021. Nos três primeiros meses do ano, conforme Só Notícias já informou, quase cinco toneladas foram apreendidas no Estado. O resultado é 31% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 3,7 toneladas foram apreendidas pelas forças de segurança.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site