Operação Verde Brasil II terá solenidade no Tiro de Guerra para início dos trabalhos em Juara

Operação Verde Brasil,Garimpo ilegal, Marabá

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, o Tenente-Coronel José Giron Sobrinho Neto, comandante 47º Batalhão de Infantaria (BI) da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul fará uma solenidade de formatura de início da Operação Verde Brasil II.

O evento acontecerá a partir das 08:00h da manhã na sede do Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara e os integrantes deverão comparecer com traje de esporte.

Em apenas 15 dias, os agentes públicos que integram a Operação Verde Brasil 2, deflagrada para combater o desmatamento e o garimpo ilegal na Amazônia Legal já apreendeu 35 embarcações, 46 caminhões e 23 máquinas pesadas (tratores, escavadeiras e outras máquinas agrícolas) usadas em atividades extrativistas ilegais.

Militares e servidores dos órgãos de governo que participam da ação também apreenderam a 6,3 mil metros cúbicos de madeira extraída irregularmente; além de 206 quilos de pasta base de cocaína e 129 quilos de maconha. Até ontem (26), 29 pessoas já tinham sido presas. E o valor em multas aplicadas já superava os R$ 10,1 milhões.

Coordenada pela vice-presidência da República no âmbito do Conselho Nacional da Amazônia, a Operação Verde Brasil 2 foi deflagrada no último dia 11 para coibir delitos ambientais nos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) que requisitarem a presença dos militares.

Fonte: Radiotucunare/agencia brasil

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.