Os cuidados com alguns alimentos industrializados contém calorias e podem causar obesidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Devido aos inúmeros componentes como conservantes, entre outros para manter o maior tempo de duração dos produtos, os alimentos industrializados, como enlatados e outros tem maior risco de causar obesidade as pessoas jovens e adultas, conforme explicou a rádio Tucunaré, a nutricionista do hospital e Maternidade São Lucas, Dra Mirela Ortega.

A saúde é algo fundamental para vida do ser humano, desde criança até a melhor a idade. Os primeiros anos de vida são determinantes em muitos aspectos, e esse é um deles. Uma alimentação saudável é uma das bases de um desenvolvimento adequado e ajuda a evitar, entre outras coisas, a obesidade infantil.

O Ministério da Saúde lançou, em 2019, uma edição renovada do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos. Uma alimentação saudável serve como orientação para quem é responsável por crianças até 24 meses de idade.

O excesso de carboidratos como açúcares, massas, farinha branca (trigo), refrigerantes, sucos de caixa, e alimentos industrializados são uns dos principais fatores que contribuem para a obesidade em ambas as idades, até mesmo para as gestantes.

Ouça a entrevista da Dra Mirela Ortega que é nutricionista do hospital e Maternidade São Lucas:

A nutricionista Mirela falou ainda com relação ao cardápio de alimentação saudável para as pessoas adultas que, segundo ela existe e precisa ser seguido.

Ouça a entrevista da nutricionista Dra Mirela Ortega sobre esse segundo assunto:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias