Padre da Paroquia São José de Juara pede que população siga o decreto estadual contra o Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Atualmente devido ao grande número de contágio por coronavirus, pacientes de todo estado tem lotado as Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá e os leitos já ultrapassam os 90% de ocupação, que preocupa as autoridades de saúde.

Diante disso, o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes publicou o decreto de nº 836/2021, que estabelece novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

Entre as medidas pelo novo decreto estão o horário de funcionamento das 5:00h às 19:00h de segunda a sexta-feira para abertura dos supermercados e outros estabelecimentos comerciais; e aos sábados e domingos, de 5:00h às 12:00h.

Já as igrejas, templos e congêneres devem realizar seus cultos e missas com máximo de 50 pessoas respeitando limite de 30% da capacidade do local, além de fazer o uso de álcool em gel, uso da máscara facial e distanciamento.

O padre Vagno Aparecido Reato destacou a importância de cumprimento do decreto do Governo de Mato Grosso de nº 836/2021, que estabelece novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Juara.

“Apesar de todos estarmos cansados, e até mesmo de haver questões políticas envolvendo todo esse contexto, peço a toda população de Juara cumpra e siga corretamente esses 15 dias do decreto para que não haja risco de um colapso do contágio do coronavirus em Juara”, frisou padre Vagno.

Ele disse que a igreja em cumprimento ao decreto estadual impositivo que se estende aos municípios preparou um roteiro diferente nas celebrações de missas cumprindo todas as medidas previstas no decreto durante esses 15 dias de validade.

Veja o cronograma de celebração das missas organizado pela direção da paroquia São José:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias