Palmeiras bate marca de River e alcança invencibilidade histórica como visitante na Libertadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica-CHL por 1 a 0, no primeiro confronto das oitavas da Libertadores. O jogo teve um gosto especial para o Verdão, que chegou a 13 partidas de invencibilidade como visitante no torneio, superando  a marca que pertencia ao River Plate. O time argentino ficou 12 jogos sem ser batido fora de casa entre as edições de 2018 e 2019.

A última vez que o Palmeiras foi derrotado fora de seus domínios pela Libertadores foi em abril de 2019, quando o time comandado por Felipão foi batido por 1 a 0 pelo San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. O jogo era válido pela fase de grupos daquela edição.

Desde então, o Alviverde entrou em campo 13 vezes como visitante pela Libertadores, com dez vitórias e três empates. A última derrota do clube palestrino na competição foi no Allianz Parque, quando a equipe foi batida por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, pela fase de grupos deste ano.

Inclusive, o jogo mais marcante do Palmeiras na campanha que culminou no título sobre o Santos na última temporada aconteceu fora de casa. Na primeira partida da semifinal, o Verdão fez um jogo praticamente impecável e venceu o River Plate por 3 a 0, na Argentina, encaminhando a classificação para a grande decisão.

A partida de volta entre Palmeiras e Universidad Católica acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Allianz Parque. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)

Com muito ❤ por go7.site