Pandemia derruba estoque no Banco de Sangue do Hospital Municipal de Juara

Diretoria de Imprensa de Juara

Feita de forma voluntária, a coleta de sangue por hemocentros passa por um período de baixa de estoque, agravado pela pandemia de coronavírus.

A doação de sangue é um ato voluntário e que pode ajudar, no mínimo, até outras três pessoas a cada bolsa coletada.

O responsável Técnico pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal de Juara – Almir Rogério faz um chamamento à população, que doe sangue, pois independentemente da situação que vivemos em relação ao covid, a vida cotidiana continua e o Banco de Sangue  precisa estar sempre com estoque para atender as situações de emergências. Almir avalia que a queda nas doações se deu pelo fato das pessoas ficarem com medo de contaminação com o Covid-19.

Almir explica tranquiliza o doador. O Bando de Sangue é isolado do Hospital Municipal. O Atendimento ao doador é feito de forma isolada com agendamento antecipado para não ter o fluxo de pessoas durante os atendimentos que é feito usando todos os protocolos e todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao convid-19.

O Doutor Antonio de Pádua explica a importância da doação. “Nós dependemos sempre da boa vontade da população em vir espontaneamente fazer sua doação. A doação de Sangue, é um bem de um ser humano com o outro”.

Agendamento para doação: (66) 3556-1122

Banco de Sangue – Hospital Municipal de Juara.

Fonte: Diretoria de imprensa de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.