Pandemia do Covid 19 diminui ritmo da venda de peixes em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em virtude das medidas do isolamento social por prevenção ao Covid 19, as vendas de peixes diminuíram e tem preocupado a classe dos pescadores.

Isso acontece porque a feira livre que era realizada aos domingos passou a ser realizada durante a semana nas terças, quartas, sexta e sábado durante o dia todo iniciando a partir das 16:00h.

Mesmo assim, segundo o coordenador da Coloniza Z16 de pescadores, Bento Bezerra, a população não está acostumada a irem a feira nesses dias e com isso, além de diminuir as vendas dos verdureiros também diminuiu consideravelmente as vendas de peixes.

“Eu fui à feira no sábado e não vendi quase nada, e assim tem sido outros feirantes também ressaltou Bento Bezerra sugerindo que esse revezamento dos feirantes deveria ocorrer aos domingos para que ninguém saísse prejudicado”.

Com relação a quantidade de peixes, Bento acredita que tem sido satisfatório, porque os pescadores tem uma meta a cumprir com uma quantidade a ser pego no rio, e tudo que pega venda, porém, é necessário que tem um dia estipulado com maior frequência dos fregueses.

Ouça na integra a entrevista coordenador da Coloniza Z16 de pescadores, Bento Bezerra:

 

Fonte: Radiotucunare

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️