Pandemia por COVID 19 diminuiu em Juara mas pode aumentar se cuidados preventivos forem desprezados.

Juara apresenta queda no índice de contaminados por COVID-19, no entanto, não existe motivo para deixar os cuidados preventivos, visto quê, a exemplo de outros países, as ondas de contaminação e novos picos acontecem sem obedecer uma ordem ou critério.

Muitas pessoas abandonam os hábitos de prevenção, uso de máscaras, álcool gel, lavagem das mãos com frequência e principalmente o distanciamento social.

A única maneira da humanidade ficar livre desse vírus será através de uma vacina eficiente, fato que até o momento, ainda não aconteceu, muito embora vários estudos estejam avançados e alguns países prometam a conclusão até o final do ano.

Em Juara à prefeitura conseguiu realizar um convênio com o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, para pagar policiais que estejam em período de descanso e que queiram realizar a fiscalização nas ruas da cidade, a fim de numerações por parte de quem não respeita as regras.

De acordo com o último boletim epidemiológico de Juara, até o dia 24 de agosto, Juara possui 235 casos confirmados, 6 óbitos, duas pessoas internadas em enfermaria e 201 recuperados. Para uma melhor interpretação, temos em Juara neste momento, 28 pessoas doentes e apenas duas estão internadas em enfermaria sob controle.

Ess situação, aparentemente estável com sinais claros de diminuição da pandemia, não pode ser gatilho de relaxamento por parte da sociedade, pois a única forma no momento, de conter a pandemia, são os cuidados preventivos, assim alertas as autoridades sanitárias.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.