Para não ter prejuízos com produtos da merenda escolar, agricultor de Juara venda nas ruas

O produtor rural de Juara, Jamiro Gomes que trabalha com agricultura familiar produzindo alimentos para merenda escolar que deveria ser entregues nas escolas estaduais municipais de Juara poderia ter um prejuízo considerável na com sua produção, se não tivesse a ideia de vendes os produtos de forma ambulante.

Jamiro explicou a nossa reportagem que fechou um contrato com a administração municipal de Juara e também com a rede estadual, e que o acordo seria para fornecimento de melancia, pepino e mandioca e que ao todo deveria ser entregues um total de 05 mil kg de alimentos proveniente da agricultura familiar para o consumo da merenda escolar.

Ele disse que até procurou a secretaria de educação do municipal, porém, obteve resposta da secretária que seria possível ficar com esses produtores em virtude das escolas não estarem funcionando, e que estaria distribuindo somente os alimentos não perecíveis.

Jamiro enfatizou que fez um investimento considerável em sua propriedade com construção de posso artesiano, irrigação entre outras, já que a perspectiva era de produzir 04 mil de melancia e 04 de mandioca foram a produção de pepino, e lamentou que se não tivesse vendendo na rua, os prejuízos com relação ao fornecimento nas escolas por questões da pandemia do Covid 19 seria bem maior.

Ouça a entrevista sobre o assunto:

 

Fonte: radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.