Parte dos produtores em Mato Grosso ‘segura’ venda de milho esperando melhores preços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou nesta semana as estimativas da comercialização de milho para Mato Grosso com a safra 2019/20 totalizando 90,45% da produção vendida, avanço de 3,37 pontos percentuais em relação a junho.

“Esse ritmo tímido das negociações foi influenciado pelos produtores que estão segurando as vendas, a fim de aguardar a melhora nos preços para poderem voltar a fazer novos negócios. Já para a safra 2020/21, o instituto estima que 45,88% estejam comercializados, avanço de 4,99 pontos percentuais se comparado ao mês passado”, acrescenta o IMEA. Semana passada, em Mato Grosso, a saca foi cotada em média a R$ 37,39, aumento de 5,98% em relação à média da semana anterior.

“Ao analisar as regiões, o Norte e Médio-Norte se destacam na comercialização da safra futura, apresentando 56,40% e 48,90% da produção negociada, respectivamente. Por fim, observando os preços praticados no mercado do cereal da safra 2020/21, foi possível perceber um aumento de 29,30% no preço se comparado ao mesmo período da safra passada”.

Fonte: Só Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️