Patrulha rural de Juara fez curso de combate ao comércio ilegal de defensivos agrícolas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Ascom Famato

No último dia 30 de outubro de 2020 foi realizado em Cuiabá, o 1° Simpósio Mato-grossense de combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas.

Durante o evento, especialistas abordaram sobre o mercado ilegal de bebidas e defensivos agrícolas. Joy Rodrigues, da Bayer, falou sobre o combate ao mercado ilegal de defensivos agrícolas e Rodrigo Gianni Carney, da Associação Brasileira de Bebidas (Abrape), apresentou um panorama sobre o setor de bebidas, e o evento respeitou as medidas de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O evento foi realizado das 07:00h às 15:00h na sede da Famato, na Capital do Estado, e de Juara participaram o 1º Tenente PM Thiago Silva, Sargento Esdras Gideão, soldado PM Lorenssetti e soldado PM André, todos lotados no 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara.

Ao todo foram 87 orientações de pessoas, e o curso foi ministrado com instruções aos agentes da SEFAZ, Polícia Militar do Policiamento Rural Juara, Polícia Ambiental, Cavalaria, Polícia Judiciária Civil, Politec, inteligência penitenciária, ABIN, DACI, SESP, PRF, IBAMA e Ministério da Agricultura.

Segundo o 1º Tenente PM Thiago Silva do 21º BPM de Juara, com a participação nesse curso, os policiais ganharam mais aptidão e conhecimentos para desempenhar as atividades no campo com o serviço de patrulhamento rural que há anos já vem sendo desenvolvida em Juara e região.

Para ele, o curso trouxe grandes ensinamentos e táticas para trabalhar no combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas.

Ouça aqui a entrevista do 1º Tenente PM Thiago Silva do 21º BPM de Juara:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️