Pecuaristas de Juara tem até 10 de junho para comunicar a declaração contra febre aftosa

Foto: Jamyle Amoury/G1 GO

Terminou dia 31 de maio a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos bovinos referente 2021, e os pecuaristas têm até 10 de junho para apresentar a documentação que comprova a imunização dos animais.

Conforme o médico veterinário, Francisco Valtenio Sales do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara, os pecuaristas de Juara tem aderido a cada ano a campanha, o que fez com que o município mantenha um rebando saudável e com boa qualidade, o que mostra a responsabilidade dos produtores juarenses.

Todos os bovinos e bubalinos devem ser imunizados contra a aftosa. Já contra a raiva, caprinos, ovinos e equídeos de todas as idades também devem ser inclusos na imunização.

O pecuarista que vacinou seu gado nesta etapa precisa fazer a declaração evitando assim, ser multado. Uma vez que todos os pecuaristas que não realizar a vacinação poderá pagar multa. O produtor rural tem até 10 de junho para apresentar as declarações.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.