Peixe Santo bateu recorde de vendas em Juara na semana Santa

A procura pela compra do peixe Santo nos dias em que antecederam a Sexta Feira Santa em Juara foi muito grande, e os pescadores tiveram que se desdobrar para atender a cliente.

A qualidade de peixe que foi pego, segundo Bento Bezerra, não foi muito, porém, a procura foi grande, e de acordo com o coordenador da Coloniza Z16 em Juara, todos os tipos de peixes foram vendidos.

Ele explica que o período da chuva favoreceu bastante, e o peixe da espécie Matrinchã foram os mais predominantes, além deles, os cacharas e trairão, e agora com a nova lua também vem outas espécies como chinelo, Mandi Angola entre outros.

Um dos fatores que vem se mantendo a boa pesca neste ano de 2022 foi a grande quantidade de chuvas que manteve o rio com grande volume de água, e a expectativa vem sendo boa a cada mês, aumentando assim a quantidade de encomenda.

A Coloniza Z16 compreende um total de 206 pescadores incluindo toda região, porém, no Vale do Arinos existem apenas 25 pescadores ativos, sendo que o restante já se aposentaram.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.