Picolé caseiro de manga com cenoura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
1 Manga bem grande (ou 2 médias) descascada e sem caroço
Suco de 1 ou 2 Cenouras grandes (se quiser sentir o sabor da cenoura mais forte, utilize 2 unidades)
2 colheres de sopa de Mel (ou açúcar demerara ou melado de cana) – adocei o mínimo possível, se quiser adoce a gosto
1 colher de sopa rasa de Liga Neutra (encontrada em lojas de confeitaria)
Se tiver centrífuga de suco (fiz assim): passe as cenouras pela centrífuga e reserve o suco. Bata as mangas e o suco de cenoura com o mixer ou utilize o liquidificador. Complete com água até atingir 600 ml, coloque o mel, a liga neutra e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.
Se não tiver centrífuga: pique grosseiramente a cenoura e bata no liquidificador com 200 ml de água. Coe. Bata o suco coado com a manga, complete com água até atingir 600 ml (se necessário), coloque o mel, a liga e bata mais uma vez até ficar homogêneo. Distribua nas forminhas e leve ao freezer até solidificar.
Se quiser, pode colocar água de coco ao invés da água.
Eu coloquei a medida de 600 ml porque é a quantidade que minhas forminhas suportam (são 12 cavidades de 50 ml cada). Faça a medida conforme o tamanho da sua forminha, ok?
Volto com mais sugestões de sabores, estou amando! Faço uma mistureba nos meus picolés que vocês nem imaginam! rs

Fonte: https://www.diariosemlactose.com/

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site