Pintado admite problemas no jogo aéreo do Cuiabá e afirma que equipe não merecia “placar elástico”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O alerta amarelo acendeu para o Cuiabá na temporada. A equipe mato-grossense amargou a segunda derrota consecutiva, ontem, ao ser goleado por 4 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. A pressão sobre o técnico Pintado aumentou, já que a equipe venceu apenas uma das últimas oito partidas. Após o duelo, o treinador destacou a bola parada como o principal fator para o triunfo do peixe.

“Acho que é muito claro. No segundo tempo voltamos bem, corrigimos algumas situações. As bolas paradas foram decisivas hoje. Mas é competência e o Santos foi competente em fazer os gols. A gente tem que melhorar essa nossa bola parada. Fica essa sensação para mim que não foi um jogo para um resultado tão elástico assim”.

O treinador voltou a frisar que a equipe precisa melhorar no sistema defensivo aéreo. “Números e estatísticas não dão para gente modificar nem interpretar. Um gol de bola parada e precisamos estar mais atentos, disputar essa bola e trabalhar mais. Precisamos corrigir isso urgentemente”.

Pintado voltou a falar sobre o desgaste físico da equipe e ressaltou o calendário apertado. “Muito prejudicial, além da logística. Temos viagens desgastantes, temos que vir até São Paulo e depois ir para outro lugar. Tem um peso sim, mas é uma situação que sabíamos antes do campeonato, pois precisamos continuar trabalhando esse tipo de dificuldade para encontrar as melhores soluções”.

Pintado ainda analisou que a equipe não teve um desempenho tão abaixo. “Quase todo mundo saiu com a mesma sensação que a gente não fez um jogo para ter um resultado assim. São erros que nós cometemos e temos que reconhecer isso e ser mais frios para avaliar os nossos erros que o Santos aproveitou”, finalizou.

O próximo jogo é nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Atlético Goianense (no primeiro confronto em Goiás houve empate em 1 a 1). No Brasileirão, o Dourado enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.

Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.