PM de Juara alerta sobre golpe que pode clonar o número de telefone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A polícia militar de Juara revelou para a equipe de reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que algumas pessoas mal intencionadas estão utilizando da situação da pandemia do Covid-19 para aplicar um golpe que pode até o número utilizado no aplicativo de mensagens WhatsApp.

O terceiro sargento Esdras Gideão informou que o que as pessoas envolvidas no possível golpe se identificam por meio de ligação como sendo representantes do Ministério da Saúde e começam a fazer perguntas referentes ao Covid-19, sendo se conhece alguém que já foi infectado ou se a pessoa está seguindo os protocolos de prevenção. O próprio militar chegou a receber essa ligação.

” Logo eu me atentei e verifiquei que era uma ligação tentando trocar o telefone e logo foi cancelada por mim”, disse.

Em seguida, após ser feito o contato com as pessoas, os possíveis golpistas avisam que no final da ligação será encaminhada uma mensagem de texto com alguns números e que servirá para habilitar o aplicativo WhatsApp, porém esse link pode ser utilizado para clonar a conta particular do referido aplicativo de mensagens.

O terceiro sargento Esdras Gideão orientou para que ninguém passe o seu número particular para os meliantes. Se caso alguém receber ligações nesse sentido, a pessoa deve cancelar imediatamente a ligação.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️