Polícia Militar completou 185 anos de existência, e oficiais destacam importância dessa data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Realizar ações preventivas a toda sociedade é uma das finalidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), assim como também tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado.

Neste dia 05 de setembro de 2020, a Instituição completou 185 anos de existência no Estado e foi comemorado com muito êxito por seus integrantes dos mais diversos escalões de autarquia na corporação. Em Juara, o 21º Batalhão da Polícia Militar é comandado pelo Tenente Coronel, Marcelo Moraes que coordena as demais unidades dos distritos e municípios da região.

Fabio Luiz Basto, comandante do Comando Regional 8º foi promovido ao posto de Coronel, sendo o mais alto escalão da Polícia Militar.

Em todo Estado de Mato Grosso foram promovidos 462 policiais militares que tiveram seus postos elevados, e no 8º Comando Regional de Juina que compreende a região noroeste e o Vale do Arinos foram promovidos 06 policiais, incluindo o Coronel.

Há 24 anos na Polícia Militar, desde 1.996, agora Coronel PM, Fabio Luiz Basto ressaltou que a instituição tem seus devidos conjunto de valores, doando a vida (o bem maior) pela segurança da sociedade e atribuiu sua graduação ao a dedicação de seu trabalho, colegas e familiares. “Para mim é uma grande satisfação trabalhar na Polícia Militar, disse Coronel Basto”.

Ouça a entrevista:

Já o Sargento Esdras Gideão de Almeida que iniciou sua carreira militar com apenas 18 anos na instituição e hoje é o comandante do grupo de Policiais Militares do patrulhamento rural de Juara, frisou que sempre teve muita dedicação e empenho a seu trabalho e destacou o recolhimento da Polícia Militar no estado. Ele agradeceu ainda os colegas de trabalho, bem como todos os comandantes, o que ele considerou muito importante dentro da união trabalhista.

Ouça a entrevista do Sargento Esdras Gideão:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️