Polícia Militar conclui com sucesso campanha “Cerol Zero” em Juara e região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Foi finalizado pelo 8º Comando Regional (CR) da Polícia Militar, no noroeste do Estado, em Juina a campanha de orientação denominada “Cerol Zero”, que teve  duração 05 dias, sendo concluída com sucesso neste dia 17, de julho de 2020.

O objetivo da campanha foi despertar nos jovens que a brincadeira da pipa é muito legal, mas a partir do momento que coloca em risco a vida de pessoas deixa de ser brincadeira e passa a ser algo muito sério e perigoso.

Por isso, usar cerol não é legal e causa risco a vida deles e a de terceiros, conforme enfatizou o Tenente Coronel Fábio Luiz Bastos, comandante do 8º Comando Regional (CR).

A campanha foi necessária, devido o aumento do número de crianças, adolescentes e até adultos empinando pipas devido ao período de pandemia novo (coronavírus). Diante disso, a Polícia Militar orientou que é preciso ficar atento aos riscos que podem ser causados com essa ‘brincadeira’ em via pública, onde uma linha de pipa com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em Juara, o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara também realizou a campanha orientativa para as crianças e aos amantes da pipa, e para o Tenente Coronel, Fábio Luiz Bastos, comandantes do 8º Comando Regional (CR), os resultados foram positivos com objetivos alcançados.

Ouça na íntegra da entrevista do Tenente Coronel, Fábio Luiz Bastos:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️