Policia Militar de Juara implanta nas fazendas do Vale do Arinos a Patrulha Rural Georreferênciada

O Comandante do 21º Batalhão da Policia Militar de Juara Tenente Coronel Marcelo Moraes, deu início ao projeto Patrulha Rural Georreferenciada no sábado dia 14 de novembro as 10:00 na Fazenda Santa Maria de propriedade do senhor Nelson Jose Kasprsak, que fica a cerca de 45 km da sede do município na comunidade do Postinho, onde foi a primeiro a receber este projeto que tem a parceria do Sindicato Rural. Estava presentes na cerimonia o Sargento Esdras comandante da Patrulha Rural, Andira Piovesan Kasprsak, esposa de Nelson bem como o filho Fábio Kasprzak e a nora Carina Ossani Kasprzak.

De acordo com o Coronel Marcelo, partir de agora a propriedade passa a ser monitorada pela Patrulha Rural Georreferenciada, onde se utiliza da filosofia de polícia comunitária para haver uma maior aproximação do produtor rural, o objetivo desse projeto é estreitar o vínculo de confiança entre o produtor e a polícia militar e também através do cadastramento dessa propriedade a policia diminui o tempo de resposta dos policiais militares para uma situação de emergência.

Um dos objetivos da Patrulha Rural Georreferenciada é facilitar a localização da propriedade, uma vez que o nosso município é um dos maiores em extensão territorial no estado de Mato Grosso.

O comandante parabenizou o Sindicato Rural de Juara e o proprietário seu Nelson pecuarista por entender que a polícia militar pode contribuir na prevenção de ilícitos da sua área através do nosso policiamento ostensivo, Coronel Marcelo agradeceu também ao Tenente Coronel Cândido Comandante de Rondonópolis que foi o idealizador do projeto Patrulha Rural Georreferenciada

Esse projeto está sendo padronizados em todos os comandos regionais do estado de Mato Grosso, outras propriedades também receberão a placa de monitoramento, essa aqui é a propriedade 01 que já está sendo monitorada pelo Patrulhamento Rural.

O serviço da Polícia Militar é servir e proteger, para os demais produtores que queiram fazer o cadastramento e receber o monitoramento existe o grupo de WhatsApp, aquele produtor rural que ainda não está na rede do WhatsApp,  procure a polícia militar que o sargento irá fazer a inserção e o cadastramento da sua propriedade para que seja monitorada pela patrulha.

Por fim o comandante agradeceu o empenho dos soldados que compõem a guarnição militar rural, Sargento Esdas soldado Lorenzetti e soldado André que vem desempenhando um papel fundamental na prevenção contra a criminalidade na região do campo na área rural do município de Juara.

Nelson José da Fazenda Santa Maria, disse que se sentem mais seguro devido ao patrulhamento, pois se tiver alguma pessoa com más intenções eles o patrulhamento rural dificulta o trabalho dos suspeitos, a senhora Andira disse que desde quando iniciaram os trabalhos da patrulha rural, os furtos têm diminuído nas fazendas, segundo ela havia muitos furtos de animais e agora acabou ela se sente protegida e muito mais segura.

Fonte: Acesse Noticias/Rádio Tucunaré

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.