Por prevenção, aulas de artesanatos em Juara estão sendo feitas de forma virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Por questão de segurança e prevenção ao coronaviurs, as aulas de artesanatos que são ministradas pela rede pública através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Juara estão sendo feitas de forma virtual, através de vídeos com demonstração aos alunos.

São realizadas através das facilitadoras, aulas, onde são ensinados como fazer uma carriola de papel de revista ou jornal pela facilitadora Cleonice, também aulas decoração de latas e rolo de papel, onde com esta técnica, os alunos podem decorar qualquer coisa.

Em fim são vários os trabalhos de artesanatos realizados através da vídeo-aula, uma forma criada neste momento de pandemia para evitar a aglomeração dos alunos, e ao mesmo tempo, não ficarem sem atividades.

Os trabalhos contam com apoio de uma psicóloga do CRAS e da secretária de assistência social, Andrea Bezerra, o qual a professora Rosenilde Antônio dos Santos fez questão de agradecer pela oportunidade de realizar esses trabalhos.

A professora de artesanato do CRAS, Rosenilde Antônio dos Santos, destacou a gratidão em poder trabalhar a arte com essas crianças e adolescente, que mesmo distante, tem mostrado interesse e satisfação pela cultura.

Ouça na íntegra a entrevista da professora de artesanato do CRAS, Rosenilde Antônio dos Santos:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️