Por unanimidade, Pleno julga regulares contas de gestão do Prev-Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas anuais de gestão do Fundo Municipal de Previdência Social de Juara (Prev-Juara), referentes ao exercício de 2019. Sob relatoria do conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi apreciado na  sessão ordinária remota de terça-feira (17).

Em seu voto, o conselheiro apontou a manutenção de apenas uma irregularidade, sendo esta relativa à ausência de informações atualizadas na base de dados do Prev-Juara utilizada para avaliação atuarial de 2019, o que afetou o resultado dos cálculos atuariais e a mensuração das obrigações futuras do regime.

“Em que pese essa constatação, flexibilizei o achado para não imputar sanção de  multa, pois, nos moldes da portaria do Ministério da Fazenda 464/2018, a aplicabilidade da exigência do modelo de estrutura e elementos de dados da base cadastral é facultativa para avaliação atuarial de 2019, posição em 31 do 12 de 2018”, argumentou.

Frente ao exposto, acolhendo em partes o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), o relator votou pela regularidade das contas, com recomendações. O voto foi seguido por unanimidade do Pleno.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento

Fonte: Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site