Preço do milho disponível em Mato Grosso teve melhora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta tarde, que a saca de milho fechou em alta, semana passada, após aumento do dólar e na Bolsa em Chicago (EUA). O valor médio em Mato Grosso foi de R$ 39,61, representando 0,28% de avanço ante a semana passada.

Os preços do milho e do etanol vêm sentindo pressão no Brasil devido à pandemia e aos recuos nos preços do petróleo. No caso do etanol hidratado em Mato Grosso, mesmo com a baixa comercialização, chegando a ser 11,22% menor em março em relação a fevereiro (ANP), o volume de produção do biocombustível à base de milho aumentou 72,03% na última comparação quinzenal divulgada pela Única (para a região centro-sul do Brasil, que inclui Mato Grosso).

:”Por outro lado (e de certa forma surpreendente), a gasolina, combustível fóssil que concorre com o etanol nas bombas,teve aumento no consumo no estado em 0,97% em março (ante fevereiro -ANP). Dessa forma, a alta oferta e baixa demanda de etanol, aliadas à maior venda da gasolina nos postos em Mato Grosso, fizeram a relação entre o preço do etanol hidratado e da gasolina reduzir de 70,11% em março para 64,33% em abril, recuo de 8,6%, menor relação entre os dois produtos desde dezembro passado”, acrescenta o instituto.

Fonte: Sonoticias

Com muito ❤ por go7.site